Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

RITCHIE - O "dono" da Menina Veneno.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Bom gente, a partir hoje de músicas vou também falar do que eu ouvia nos anos 80. Menudo e Dominó vocês já estão carecas e sem dentes de saber que eu ouvia, amava, respirava...então, começarei hoje falando do:


RITCHIE




Nascido na Inglaterra, morou em vários países, por ser filho de militar. Em 1972 conhece em Londres um grupo de brasileiros, inclusive alguns integrantes dos Mutantes, que o convencem a vir para o Brasil. A princípio fixa-se em São Paulo, mas em 1973 muda-se para o Rio de Janeiro, onde passa a dar aulas de inglês para músicos como Paulo Moura, Egberto Gismonti e Gal Costa. Participa de várias bandas como flautista e vocalista durante dois anos até começar a atuar como cantor no grupo Vímana, ao lado de Lobão, Lulu Santos, Luiz Simas e Fernando Gama, e gravam um compacto. Em seguida a banda se desfaz, e praticamente todos os seus integrantes partem para carreiras solos. Em 1983 Ritchie atinge grande sucesso com seu primeiro LP, "Vôo de Coração". Mais de um milhão de cópias vendidas com seus hits "Menina Veneno", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone" e "Vôo de Coração", que o levam a uma turnê nacional. Depois de ter se tornado um ídolo pop, Ritchie não conseguiu repetir a façanha, gravando mais discos e fazendo participações, mas nunca mais com o mesmo sucesso. Atualmente trabalha na produção de home pages e prepara um disco em inglês.



MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL: Eu tive um LP do Ritchie (esse primeiro, Vôo de coração) e amava!!! Quando meu pai finalmente teve condições financeiras de comprar um aparelho de som (um 2x1- vitrola e rádio), levamos o LP até a loja para testarmos o som lá (vê se pode uma coisa dessas...ahahah). Na volta, alegres e empolgadas com nossa recente preciosidade conquistada, esquecemos o bendito LP no taxi. Resultado: Agora tínhamos a vitrola, mas não tínhamos mais o disco.. Fiquei arrasada!!!


As minhas músicas favoritas do LP eram: Casanova (Boa noite rainha, como vai...), Pelo interfone e A vida tem dessas coisas.
 
Sigam o Ritchie no Twitter

Viaje conosco...



Bjks,
Ly

Seguidores