Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

CURIOSIDADES SOBRE O SÍTIO

terça-feira, 14 de setembro de 2010


    Curiosidades



- Para fazer o Saci, foi escolhido o baiano Genivaldo da Silva,que não era ator mas tinha apenas uma perna. Como não conseguia decorar o texto, contrataram o ator Romeu Evaristo. O Saci que saltava na mata era ele, mas quem interpretava era eu, lembra Evaristo.

- A substituição dos atores que interpretavam Pedrinho e Narizinho era inevitável, porque as crianças cresciam. A relação do tamanho fez a equipe criar a história "A MÁSCARA DO FUTURO" onde Emília fazia de conta que eles seriam crianças para sempre, explicando assim a troca dos atores.


- Zilka Salaberry, confessou que no início não gostou da idéia de interpretar a serena vovó, pois era muito extrovertida. Estava acostumada a fazer bruxas e rainhas más , lembra. Mas incorporou a personagem e a moldou. "- Nos desenhos, ela é miudinha e cinzenta. Eu a tornei mais feliz e rosada, mais saudável" . De tanto gostar de Bruxas acabou intepretando uma no episódio Rapunzel. Nossa eterna Dª Benta faleceu em 2005, nos deixando orfãos de vó...
 

- O ator Samuel Santos (Barnabé), durante os dez anos de programa, morou num camping no Rio, pois não tinha dinheiro para viver na cidade,já Stela Freitas ( 2ª Cuca )pensou voltar para São Paulo quando o aluguel pesou. Mas Casé não deixou e me colocou para morar com a filha dele, a Regina , lembra. Nosso querido Tio Barnabé faleceu em 1996.

- O ator André Valli, nosso eterno Visconde , na verdade não foi escalado inicialmente para o personagem. O primeiro a ser pensado para Visconde foi o ator Joel Barcelos, descartado por problemas diversos. O Visconde é mais um que nos deixou em 2008...Infelizmente.

- Antes de tornar-se um famoso ator, José Mayer emprestou sua voz ao Burro Falante do "Sítio". As falas do animal começaram a ser dubladas por Mayer em 1981. Anteriormente, o personagem era dublado pelo ator Ivan Setta.

- Quando o programa saiu do ar em 1986, Zilka, ao saber que os animais iriam ser vendidos ou doados, pediu a TV GLOBO para que a Vaca Mocha fosse preservada.Com isto ela foi enviada para uma das fazendas de Roberto Marinho.

- Diretores da Globo dizem que ao se ver pela última vez, a equipe, fez de conta que iriam se reencontrar no dia seguinte para gravar.




Bjks sabor Pirlimpimpim,


Ly

Seguidores