Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Jonny Quest

sábado, 25 de setembro de 2010




Sinopse:

Este era um desenho direcionado para um público mais adulto e tratava das aventuras do brilhante cientista Benton Quest que morava numa ilha no Oceano Pacífico e viajava pelo mundo sempre envolvido em algum projeto governamental dos Estados Unidos. Em suas missões o Dr.Benton era acompanhado por seu filho Jonny, um garoto pré-adolescente muito esperto, e também por Roger "Race" Bannon, que era um ex-agente do serviço secreto e foi designado para proteger Jonny e o Dr.Benton em suas aventuras. O animal de estimação da família era o cachorro Bandit que com sua curiosidade às vezes metia o grupo todo em encrencas.

Em um dos episódios, "Aventura em Calcutá", um pequeno indiano chamado Hadji é adotado pelo grupo após salvar a vida do Dr.Benton de terríveis vilões e assim passa a acompanhar as aventuras de Jonny, tornando-se seu melhor amigo.


Este desenho foi produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1964 mas passava no Brasil nos anos 70 e 80 e cada um dos 26 episódios tinha meia Tema de Johnny Questhora de duração que mostrava intensas aventuras misturadas a um clima de ficção científica e capacidade tecnológica, sem contar a sutil referência à guerra fria e a ameaça comunista.

Você sabia:

* Que o maior inimigo do Dr.Benton era um cientista oriental chamado Dr.Zin que, numa referência à guerra fria, trabalhava para as potências concorrentes dos Estados Unidos;

* Que Race tinha um caso com uma agente secreta chamada Jade;

* Que o nome Jonny do desenho não tem a letra "H" (Johnny) !


Abertura de 1987


Bjks,

Ly

Seguidores