Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

A Diva Cyndi

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Cynthia Ann Stephanie Lauper mais conhecida como Cyndi Lauper é minha diva, vencedora do Grammy, compositora, e atriz vencedora do Emmy. Conseguiu o sucesso no meados dos anos 80 com o lançamento do álbum She's So Unusual e transformou-se na primeira mulher do mundo a ter cinco singles de um mesmo álbum na Billboard, a parada mais importante do mundo.

Cyndi Lauper gravou seu primeiro álbum 1980 ao lado da Banda Blue Angel, que logo se desfez. Em 1983 foi lançado seu primeiro álbum solo, She's So Unusual, que viria a lhe dar notoriedade em todo o mundo. O álbum vendeu 300 mil cópias no Brasil e 16 milhões no resto do mundo em 1984. O primeiro single, "Girls Just Wanna Have Fun", atingiu o topo das paradas chegando a se tornar um hino da geração MTV. Contudo, foi com o segundo single, "Time After Time", que Cyndi Lauper atingiu o primeiro lugar nos mais diversos países. Logo depois vieram "She Bop", , "All Through The Night" e "Money Changes Everything". Ela passou a ser conhecida no mundo inteiro, seus clipes eram exibidos com exaustão na MTV, suas músicas no rádio, enquanto seu estilo nada convencional "unusual" era copiado por adolescentes da época. Todo esse sucesso lhe rendeu o Grammy de 1984, na categoria "melhor cantora revelação". Foi a primeira cantora do mundo a emplacar 5 hits na parada da Billboard.

Cyndi participou em 1985 do filme "Os Goonies". A trilha sonora do filme traz duas canções dela: "The Goonies 'r' Good Enough" e "What a Thrill". A primeira canção saiu em single e logo se tornou um hit. Nesse mesmo ano, ela foi convidada para participar do projeto USA for Africa, liderado por Michael Jackson, onde vários artistas se reuniram e gravaram a música We are the world, no contexto de arrecadação de fundos para ajudar as crianças carentes da África.

No ano seguinte, 1986, Cyndi lançou seu segundo álbum, True Colors. Um sucesso de vendas, o disco vendeu 12 milhões de cópias em todo o mundo em 1987, sendo 3 milhões nos Estados Unidos e quase 1 milhão de cópias no Japão. A música título do álbum atingiu o #1 em diversos países; no Brasil, o álbum chegou a vender mais de 250 mil cópias, rendendo a Cyndi seu segundo disco de platina no país. Deste álbum foram lançados como singles as faixas "True Colors", "Change Of Heart", "What's Going On", "Boy Blue" e "Maybe He'll Know". Cyndi saiu em turnê com a True Colors World Tour, e em 1987 lançou o vídeo "Cyndi Lauper in Paris", com um "show" gravado na França. Em 1988 Cyndi estreou no cinema com o filme "Vibes", por ela protagonizado, mas sem sucesso de crítica e público. A música "Hole in My Heart", gravada no mesmo ano e lançada como single, faz parte da trilha sonora do filme.

Em 1989 saiu o terceiro álbum de Cyndi, A Night To Remember. O primeiro single, "I Drove All Night", logo tornou-se um sucesso. My First Night Without You e Unconditional Love foram os outros sucessos do disco. Os singles seguintes: "A Night To Remember" e "Heading West" não emplacaram, e os números de vendagem do álbum foram elevados, vendendo 9 milhões de cópias no mundo.





Cyndi Lauper

Cyndi Lauper

Cyndi Lauper









Seguidores