Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Super Vicky

terça-feira, 21 de dezembro de 2010




Nos anos 80 os sitcoms invadiram de vez a nossa Tv nas seções do fim de tarde na Globo ou na Record. Uma delas agradou especialmente as crianças ao mostrar uma pequena androide chamada Vicky.

Super Vicky era uma série de TV no formato de uma sitcom criada por Howard Leeds, apresentada originalmente nos Estados Unidos, em syndication, entre 7 de setembro de 1985 a 20 de maio de 1989, num total de 96 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas.

As músicas ficaram a cargo de Rod Alexander, Howards Leeds e Diane Leslie, tendo como tema de abertura a música "She´s a Small Wonder", composta por Geoge Greeley e Ed Lojeskie.

Apesar do sucesso em diversas partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos, em 2002, os críticos de televisão da USA Today classificaram como um candidato a um dos piores programas de TV dos últimos tempos, assim como foi considerado pela BBC como uma das piores comédias de baixo orçamento de todos os tempos. (Essa não é minha opinião.)


A História.

A andróide V.I.C.I. (Voice Input Child Identicant) foi criada pelo inteligente cientista, especialista em robótica, e ele acabou trazendo o projeto para casa. Ted Lawson (Dick Christie) quis dar a esposa Joan Lawson (Marla Pennington) e ao filho Jamie Lawson (Jerry Supiran) uma garotinha na família, mas sua intenção principal no início era que a garotinha pudesse ajudar nas tarefas domésticas, resultado: Vicky, uma réplica de uma menina comum de dez anos, acaba se tornando um membro da família Lawson.

A robozinha parecia uma menina comum, mas a vizinhança mesmo achando que ela era filha legítima do casal Lawson, andavam desconfiados do jeitão esquisito de Vicky, principalmente a abelhuda Harriet Brindle (Emily Schulman), uma garotinha chata que morria de amores por Jamie Lawson e que vivia perguntando a todos: "Onde está o meu homem?"

Vicky sempre colocava o casal Ted e Joan em problemas, e era constantemente explorada por Jamie, que aproveitava as habilidades robóticas para fugir das várias tarefas de casa. a robô tentava aprender com Jamie a se portar como uma criança normal, mas um robô leva tudo ao pé da letra o que acabava criando situações muito engraçadas.



No Brasil.

O seriado estreou no Brasil dentro do extinto programa Sessão Comédia. O seriado era exibido sempre às sextas-feiras, na Rede Globo. Na década de 90, passou a ser transmitido diariamente, dentro da Tarde Maior, sempre às 15h, pela Rede Record. Foi parar nas madrugadas da emissora, até que sumiu da televisão.





Elenco


RTiffany Brissette .... Vicky
Dick Christie .... Ted Lawson
Marla Pennington .... Joan
William Bogert .... Brandon
Jerry Supiran .... Jamie
Emily Schulman .... Harriett


Dubladores Brasileiros

Rita Cleoci .... Vicky
Draúsio de Oliveira .... Ted Lawson
Neuza Azevedo .... Joan
Eleu Salvador .... Brandon
Wendell Bezerra .... Jamie
Cecilia Lemes .... Harriet

Direção: Neuza Azevedo

Fonte InfanTV

Bjks,
Ly Lauper

Seguidores