Boneco Falcon

terça-feira, 9 de novembro de 2010


Essa é especialmente para os meninos:



Lançado no Brasil pela Manufatura de Brinquedos Estrela em 1977, a coleção Falcon figura como um dos maiores sucessos na história da companhia. Apenas no seu ano de lançamento, o boneco atingiu a marca de mais de 1 milhão de unidades vendidas nas suas mais diversas versões.

Por ter sido o grande precursor da categoria de figuras de ação no mercado de brinquedos, Falcon rompeu a barreira do preconceito que determinava que "brincar de boneco e boneca é coisa de menina".




Para isso, segundo a assessoria do fabricante, foi necessária uma ampla pesquisa quando do seu lançamento, que determinou a imagem de um brinquedo desta categoria que poderia ser aceito pelos meninos, sem qualquer discriminação. A resposta foi imediata: o boneco deveria ser forte e possuir cicatrizes que revelassem seu espírito de aventura e sua masculinidade.



Como resultado nasceram os primeiros modelos do boneco, o Falcon Combate e o Falcon Ação Camuflada, com cabelos flocados, corpo musculoso e cicatrizes no rosto. Posteriormente chegaram as prateleiras outras versões do primeiro super-herói a valorizar as habilidades humanas e torna-las potencializadas em suas aventuras de bonecos que fez história ao longo dos anos 80




E nós meninas, antes de criarem o Ken usávamos o FALCON como namorado da Barbie ou da Susi. Eheheh!

Bjks,
Ly

Seguidores