Perfumes - anos 80

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011



Acqua Fresca
Acqua Fresca
Fabricante: Boticário

Primeira deo colônia de O Boticário, logo caiu nas graças das adolescentes dos anos 1980 e tem seu lugar garantido até hoje na perfumaria nacional. Tanto que a linha ganhou desodorante, sabonete em barra e emulsão corporal. De fragrância cítrica, bem ao clima brasileiro, combina suavidade e frescor, remetendo à primavera. Indicado para mulheres dinâmicas.
Annete
Annete
Fabricante:
Boticário

Deo colônia fresca, suave e versátil, com notas de saída de flor de laranjeira, gerânio e muguet. Relançado em 2002, ganhou o nome de Annete For Ever, com uma fragrância mais moderna, revelando delicadeza, sonho e romantismo. Possui também versão em desodorante.
Cecita
Cecita
Fabricante:
Boticário

Fragrância extremamente feminina, envolvente e sensual. Traz aromas exóticos, com apricot, rosa da Turquia, osmanthus da China e baunilha do Haiti.
Free
Free
Fabricante:
Boticário

Como o próprio nome sugere, esta deo colônia remete à liberdade e frescor, para usar indiscriminadamente. Expansiva, a fragrância mescla notas de corpo como gerânio, jasmin, sálvia, pinho e cravo e notas de fundo com musgo de carvalho, cedro, vetiver e almíscar.
Innamorata
Innamorata
Fabricante:
Boticário

As jovens apaixonadas encontram nesta fragrância a combinação perfeita para seu estado de espírito. Romântico e sedutor, a deo colônia tem flores brancas, camomila, cássia, narciso e nuances frutais, com fundo de sândalo e musk, garantindo sensualidade. Para completar a paixão, há ainda desodorante em creme e emulsão corporal da mesma linha.    
Lavanda Pop
Lavanda Pop
Fabricante:
Boticário

Suave e discreta deo colônia, que garante o frescor do banho por mais tempo. Possui notas delicadas de lavanda e flores. Muito apreciada pelas adolescentes e por mulheres que gostam de um toque de discrição.
Quasar
Quasar
Fabricante:
Boticário

Famosa deo colônia masculina de O Boticário, Quasar é uma combinação de notas refrescantes de bergamota e amadeiradas (musgo, patchouli e almíscar), transmitindo energia ao homem dinâmico. Há poucos anos, ganhou a versão Quasar Fire, gerando mais sensualidade com notas como noz moscada, gengibre e pimenta e ainda coriandro, cardamomo, anis estrelado, sálvia, folhas de cedro, manjericão e açafrão. As duas fragrâncias têm suas edições correspondentes femininas, criadas a partir de 2001.
Stylleto
Styletto
Fabricante:
Boticário

Primeira deo colônia masculina de O Boticário, que permanece imune às variações da moda e da beleza. Transmitindo elegância e esportividade, Styletto é profundamente masculino, com notas de fundo de patchouli e musgo de carvalho. Para comemorar os 20 anos de Styletto, O Boticário lançou a versão Styletto Intense, edição modernizada que rejuvenesceu a marca.
Thaty
Thaty
Fabricante:
Boticário

Segunda deo colônia lançada por O Boticário, tem uma fragrância fresca e versátil, que agrada às adolescentes. O aroma possui uma predominância de notas de lavanda, combinadas a toques de eucalipto, gerânio e musk. Perfeita para o dia-a-dia.
Zíngara
Zíngara
Fabricante:
Boticário

Exótica e ao mesmo tempo, suave e fresco, Zíngara foi uma das primeiras deo colônias lançadas por O Boticário, trazendo uma fragrância bem diferente. A linha ganhou também desodorante em spray.
Eternity for men
Eternity For Men
Fabricante:
Calvin Klein

Versão masculina do famoso e eterno perfume feminino de Calvin Klein. Eternity masculino é um floral amadeirado, que cobina lavanda, jasmin, manjericão, âmbar e sândalo. Ganhou também pós-barba e desodorante e ainda a edição limitada Eternity Summer, remetendo à refrescância da brisa do mar e das algas marinhas. Como os perfumes da griffe nos anos 1990 – CK One e CK Be -, é apreciado por homens e mulheres.
Eternity for women
Eternity For Women
Fabricante:
Calvin Klein

Primeiro perfume desenvolvido pela griffe Calvin Klein, inaugurou um novo conceito de fragrância em 1988, quando ainda só podia ser comprado em free shop ou em raríssimas lojas de importados. Combinação única de framboesa, mandarim, lírio branco, lírio do vale e sândalo, é encontrado também em loção, sabonete líquido e xampu. A partir de 2003, surgiram as versões Eternity Purple Orchid (romântica edição limitada, à base de baunilha e orquídea roxa), Eternity Summer (suave e mais refrescante que o original) e Eternity Moment (apaixonante, com flores de maracujá, romã e peônia rosa).
Anaïs Anaïs
Anaïs Anaïs
Fabricante:
Cacharrel

Eau de toilette típica dos anos 90, que começou a ser comercializada no início da liberação das importações. Bouquet floral com jasmim, sândalo, flor de laranjeira, tangerina, cedro e âmbar. Despertou polêmica no Brasil com a pronúncia. Alguns defendem /Ané Ané/ por conta da pronúncia da terminação ais em francês. Outros dizem que, devido ao trema na letra i, o correto seria /Anis Anis/. Há ainda os que defendem /Anaí Anaí/. E você, como pronuncia?
Kouros
Kouros
Fabricante:
Yves Saint Laurent

Lançamento da griffe Yves Saint Laurent, Kouros foi criado em 1981, voltado para o homem cheio de energia e espírito de conquista. Sua característica principal é a harmonia do chipre picante na composição. Possui ampla linha composta por pós-barba, espuma de barba, sabonete em barra, sabonete líquido, talco, desodorantes e óleos de banho.
Rumba
Fabricante:
Balenciaga

Rumba foi criado pelo estilista Balenciaga em 1988, baseada nas essências de rosewood, pêssego e rosas. Os toques de Lilly of the Valley, ylang ylang e musk fazem dela uma fragrância romântica, mas não exatamente latina caliente como sugere o título.
Poison
Poison
Fabricante:
Dior

Luxuoso, oriental, floral. Tudo isso é Poison, o eterno clássico da Dior, lançado em 1985 para mulheres maduras, ousadas, de personalidade forte e envolvente. É um blend de âmbar, frutas vermelhas e outras especiarias. O original é atemporal, mas deu origem a pelo menos mais três filhotes. O Poison Tendre chegou ao mercado em 1994, com mandarim, baunilha, sândalo e flores suaves e refrescantes, próprio para uso durante o dia. Já Hypnotic Poison foi criado1998, com característica mais amadeirada, contendo musk e baunilha. O mais recente é Pure Poison, ainda mais sensual, com azahar, de efeito arrebatador e influências florais brancas, de sândalo e de jasmin, misturando pureza e sedução.


Fonte: Mofolândia

Bjks,
Alyne Lauper

Seguidores