Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Zulu, a dançarina brava do Clube do Bolinha!

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Assim como o Chacrinha, Edson Cury (o “Bolinha”) também tinha suas dançarinas e ajudantes de palco – obviamente chamadas de “Boletes”. E, apesar de não terem se tornado tão famosas quanto as Chacretes, as Boletes também fazia muito sucesso entre o público masculino e marcaram uma época. Mas uma delas chamava a atenção por um detalhe bastante peculiar: ela era a Zulu, a dançarina brava, que nunca sorria e estava sempre de cara amarrada!!!



Diz a lenda que Zulu só era brava daquele jeito para disfarçar a sua timidez. Mas ela foi a dançarina que ficou por mais tempo no elenco do programa, permanecendo do primeiro até o último. Zulu (cujo nome verdadeiro é Cleusa) era sempre perseguida e atormentada por Bolinha no palco, e muitas vezes tinha que fugir dos “ataques” de músicos mais saidinhos como Genival Lacerda e Sergio Mallandro. Mas ela nunca dava o braço a torcer, e estava sempre de cara fechada e pronta pra briga!!



Com o final do programa, Zulu passou um bom tempo fazendo excursões por diversas cidades do país levando seu personagem e aparecendo em programas de TV pra relembrar o apresentador, mas logo abandonou os palcos e hoje se dedica à família. Ela ainda guarda com carinho várias lembranças e tesouros do show, como por exemplo a lendária camisa listrada que Bolinha usou em seu último trabalho na TV.





Fonte

Bjks,
Ly Lauper
► Leia mais...

Genghis Khan, trágico destino

sexta-feira, 15 de julho de 2011


Durante 15 anos, Jorge Pierangelini raspou todos os dias a cabeça com uma lâmina de barbear. “Era um ritual para manter o visual”, conta. Ele era o líder do grupo Genghis Khan, que estourou em 1979 cantando em inglês.

As roupas e os penteados inusitados dos quatro integrantes marcaram época. O sucesso era tanto que, em um domingo de 1982, eles pegaram três pontes-aéreas para participar em programas de televisão do Rio, São Paulo e Rio no mesmo dia.

Em 1985 lançaram o último LP de sucesso – já cantando em português – com o hit “Comer, Comer”. Longe da mídia, Jorge responsabiliza a onda de música infantil pelo desinteresse das gravadoras.

Uma série de fatalidades definiu o destino do Genghis Khan. Em 1990, Omar Leon, um dos vocalistas, voltava da Europa quando sofreu um enfarte duas horas antes do avião pousar em Guarulhos. No ano seguinte, Tuly, a loira do grupo, morreu vítima de câncer de ovário.

Jorge e Tânia Souza, a morena, uniram-se para suportar a dor e interromperam a carreira artística. Ele passou a produzir espetáculos musicais. Ela trabalhou como recepcionista de eventos e hoje é gerente de uma loja de roupas.

Atualmente, preparam a volta do Genghis Khan, com dois novos integrantes. “Vamos retornar com uma atração nunca antes vista no Brasil e terá o mesmo impacto que teve a primeira formação”, diz Jorge. O relançamento do grupo está prometido para 2001.

Tragédias à parte:

Confira abaixo a bizarríssima apresentação no Fantástico em 1980 da música Moscow. Imperdível! Atente para um detalhe mais ou menos aos 34 segundos do vídeo, o que significa aquele palhaço e o que ele está fazendo com a calça?



E o sucesso COMER COMER numa bizarra apresentação no programa do Bolinha



Ahahhaa. Dá saudades, sabiam?

Bjks,

Alyne Lauper
► Leia mais...

Menina-flor

quarta-feira, 13 de julho de 2011




Ora um vaso com uma flor, ora uma menina com chapéu de flor. Esta é a bonequinha "menina-flor". Ao mesmo tempo um fantoche. Um brinquedo que os pais podem divertir a criançada, criando um teatrinho.
Uma linda recordação para nós, meninas :)



Bjks, florzinhas

Alyne Lauper
► Leia mais...

O que aconteceu com a Sinéad O’Connor?!

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Tudo bem que todo mundo envelhece, mas não há como negar que uns envelhecem melhor que os outros né? A cantora Sinéad O’Connor, famosa nos anos 80 e 90 como “a cantora careca” e por seu estilo rebelde e confrontador, fez uma recente aparição em um show na Inglaterra. Agora, com muitos quilinhos a mais e um cabelo meio “tiazinha”, Sinéad foi alvo do olhar curioso da imprensa mundial. Uns dizem que ela até parece ter mais do que seus 44 anos!





Nos últimos anos, Sinéad passou por vários momentos críticos em sua vida: já tentou até ser freira, já gravou música gospel, já abandonou a carreira musical diversas e diversas vezes, e mais uma dezena de polêmicas bobas. Seu último disco é de 2007, que não foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, confuso com a carreira da artista. Quem vê Sinéad hoje em dia nem consegue imaginar que ela um dia chocou o mundo inteiro ao rasgar uma foto do Papa João Paulo II ao vivo num popular programa de TV nos Estados Unidos, né?

Pra relembrar:



Do Blog Trash 80

Bjks,
Ly Lauper
► Leia mais...

Jogo Merlin

sexta-feira, 1 de julho de 2011


O Merlin foi um brinquedo fabricado no Brasil pela Estrela, sob licença da empresa Parker Brothers.

Era um painel vermelho com botões com o formato de um telefone sem fio, que era uma espécie de mini computador.

Continha seis jogos:

1- Jogo da velha
2- Máquina musical
3- Eco
4- Faça 13 (um jogo como Vinte e Um ou Sete e Meio)
5- Quadrado mágico
6- Código Secreto: o objetivo era descobrir um número com vários dígitos, a cada tentativa era informado quantos dígitos estavam corretos e nas posição corretas e quantos estavam corretos mas na posições incorretas.

Todos os jogos tinham nove níveis de dificuldade.

Foi bem vendido, porque praticamente não havia concorrentes.






Wikipedia

Bjks,
Ly Lauper
► Leia mais...

Seguidores