Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Cambalacho

sábado, 12 de março de 2011









.
.
.
Novela Cambalacho completa 25 anos!
.
Um verbete de dicionário explicava aos telespectadores o que significava a palavra "Cambalacho". Foi assim o teaser da novela de Sílvio de Abreu e direção de Jorge Fernando, que estreou no dia 10 de março de 1986, na Rede Globo.

A atração, exibida às 7 da noite, inovou por trazer grande parte dos personagens, inclusive os protagonistas, como trambiqueiros. Claro que alguns aplicavam pequenos golpes por uma boa causa. Era o caso de Leonarda Furtado (Naná), a protagonista vivida por Fernanda Montenegro, uma mulher de 50 anos que vivia de pequenos cambalachos juntamente com seu parceiro, Jerônimo Machado (Jejê), para poder criar as crianças pobres que recolhia das ruas ou que apareciam na sua casa, situada numa pequena vila do Carandiru.
.
O advogado Rogério, personagem de Cláudio Marzo, outro protagonista da trama, era capaz dos golpes mais sórdidos para conquistar mulheres, mesmo tendo um casamento feliz com Amanda (Suzana Vieira). No início da novela, por exemplo, ele viaja para Roma, e forja um casamento com uma artista americana, Debbie Day (Christine Nazareth), apenas para levá-la para a cama. Feito isso, ele embarca de volta para o Brasil, abandonando a gringa na Europa.
.
Andréia (Natália do Vale) é a grande vilã da história, e já nos primeiros capítulos mostrava bem quem era, casando-se com o milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago), um senhor de 70 anos que procurava a filha desaparecida.
Após o casamento, Andréia arma um plano para assassinar o marido e ficar com sua fortuna, mal sabendo que os espertalhões Jejê e Naná já haviam planejado um cambalacho bem mais elaborado para que a cinquentona se passasse pela filha desaparecida do milionário.
.
O desvio de caráter era um traço comum em quase todos os personagens da novela. Mesmo os personagens do bem, providos de boa formação moral, não deixaram de cometer seus deslizes ao longo da história, como o correto bailarino Thiago e a advogada Amanda.
Talvez seja isso que a novela quisesse mostrar: ninguém é completamente honesto, incorruptível. Mesmo as pessoas dotadas de boa formação moral são capazes de cometer pequenos cambalachos.
.
É praticamente impossível falar de Cambalacho sem lembrar da dupla Lili Bolero e Tina Pepper. A primeira, uma cantora frustrada, que acusava a estrela Ângela Maria de ter lhe passado uma rasteira, afundando sua carreira artística. E a segunda, uma funcionária muito doida da academia Physical, que vive fazendo macumba para agarrar o objeto de seus desejos, o lindo Aramis (Paulo César Grande). Mais tarde, Tina, é levada a entrar na carreira artística pelo trambiqueiro Jean Pierre (Luiz Fernando Guimarães), usando a voz de sua mãe como backing vocal.
Consuelo Leandro e Regina Casé brilharam como mãe e filha. Com interpretações antológicas, conquistaram o público e se tornaram o grande sucesso da novela.
.
Outro casal que conquistou o público foi o bailarino Thiago, vivido por Edson Celulari, e a mecânica casca grossa Ana Machadão, personagem de Débora Bloch. Um casal completamente atípico, e que, através de suas diferenças e de sofrerem o preconceito da sociedade, conseguiram encontrar a felicidade. Tudo isso com boas doses de humor, naturalmente.
.
Talvez seja bem fácil compreender o grande sucesso da novela: uma história muito bem escrita, contagiante, com personagens cativantes e um elenco afiadíssimo! Talvez nunca uma novela tenha tido um elenco tão bem escolhido e tão bem adequado aos seus personagens. O que se viu em cena não foram simplesmente atores que conduziram bem seus personagens, mas um elenco que conseguiu ir muito além do que normalmente se espera de um ator em cena.
Um ótimo texto, aliado a grandes interpretações, tornaram a novela de Silvio de Abreu inesquecível!

O Sensacional Clip de VOCÊ ME INCENDEIA com Tina Pepper! kkkkkkkk
.


Cena engraçadíssima de Lili Bolero (Consuelo Leandro) e Tina Pepper (Regina Casé)



Abertura



Se viesse um remake (decente), seria bem vindo!

Eheheh!

Bjks,
Ly Lauper

Seguidores