Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Changeman e Jaspion

terça-feira, 16 de novembro de 2010




Eles foram febre nos anos 80. Quem acompanhou essa época com certeza devem se lembrar do sucesso que foram a séries japonesas que caíram no gosto popular, tendo vários produtos como brinquedos e revistas.

Em 1985, surgiram duas séries que em outubro deste ano completaram, 25 anos. São elas, Changeman e Jaspion.

O Esquadrão Relâmpago Changeman marcou aqueles chamados grupos sentai, um equipe formada por homens e mulheres com os seus uniformes coloridos (não to falando de Restart) representando algum tipo de símbolo. O seriado foi produzido pela Toei Company, que ficou famosa por produzir diversas séries japonesas como Flashman, Bioman, Jetman e Jaspion.

A trama é sobre cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra que recebem superpoderes, representando um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Juntos, eles tem a missão de proteger o planeta do maléfico Gôzma que pretende dominar a Terra.

Já Jaspion, foi outro clássico da TV japonesa, que inspirou diversas outras séries. Também fez muito sucesso no Brasil pela extinta TV Manchete.
Na trama, Jaspion desde criança foi treinado pelo sábio Edin, que acreditava que o garoto seria o único a derrotar o poderoso Satan Goss.
Além de um arsenal de armas, Jaspion também terá o colaboração do robô Daileon que sempre o ajuda quando a coisa fica feia.

A série teve ao todo 46 episódios e já está disponível, assim como Changeman, em DVD.

O ATOR QUE INTERPRATAV O JASPION HOJE




 Hikaru Kurosaki é o nome artístico de Seiki Kurosaki (Tóquio, 1 de janeiro de 1962) o nosso eterno Jaspion. Ele não é mais ator,  Hikaru Kurosaki decidiu se desligar do mundo artístico e hoje trabalha como instrutor e guia de mergulho submarino onde mora, na ilha de Okinawa, juntamente com sua esposa Yuko Kurosaki, atriz que conheceu no seriado Bioman onde Kurosaki fez uma participação. Yuko tinha um papel regular no seriado em questão interpretando a vilã Farrah.


Relembrem agora essas duas séries que se tornaram ícones dos anos 80.









Curtiram? Agora tenho um coisinha pequenininha pra pedir pra vcs. Cliquem aqui pra ver o que é.

Bjks,
Alyne

Seguidores