Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

ZYB BOM

segunda-feira, 18 de outubro de 2010




O programa Tv Criança acabou dando certo na Tv Bandeirantes, e mesmo após seu cancelamento a fórmula de programas apresentados por um grupo de crianças com brincadeiras de palco e desenhos não havia se desgastado, o que levou a emissora a procurar um substituto nos mesmos moldes, assim surgia o Zyb Bom.

A menina Aretha já era conhecida do público infantil por suas participações nos especiais da Rede Globo dos quais protagonizava, quando em 1987 o marido da cantora Vanusa, Augusto César Vanucci, levou o projeto do Zyb Bom para Tv Bandeirantes junto com Daltony Nóbrega e Vicente Burger. Eles queriam realizar o sonho de transformar os especiais infantis nos quais trabalharam na Rede Globo em um programa diário. A proposta principal era divertir ao mesmo tempo em que ensinava a criançada.


Vanucci, que também havia trabalhado como diretor de outras atrações infantis da Rede Globo, além de Aretha (filha de Vanusa com o cantor Antônio Marcos), trouxe seu filho Rafael Vanucci (hoje conhecido como vencedor da Casa dos Artistas 2) e os estreantes Samantha Monteiro, que já trabalhou como atriz na série Malhação, o ator Rodrigo Faro, além do garoto Jefferson e da menina Juliana.

O programa que era exibido ao vivo, ia ao ar às 4 da tarde logo após o Tv Fofão e durante as duas horas em que ficavam no ar, os apresentadores comandavam competições no palco com a criançada que ia ao programa, resolviam charadas no ar, onde a que ficou mais conhecida foi a da "água, luz e gás" que permaneceu por muito tempo no programa sem uma solução. O programa tinha ainda os quadros "Brincadeira tem Hora" e a exibição dos videoclipes das músicas lançadas no Lp "Zyb Bom".

Rodrigo Faro era do elenco


O momento sério do Zyb Bom ficava por conta dos conselhos educativos que os apresentadores passavam para telespectadores mirins e no final do programa quando reservavam um espaço para homenagear alguém.


A criançada também se divertia com os desenhos da Hanna-Barbera cujos destaques eram: Hong Kong Fu, Dom Pixote, Esquilo Sem Grilo, Falcão Azul e o Bionicão, Os Impossíveis, Josie e as Gatinhas, Tutubarão, Os Herculóides, além de Silver Hawks e Pac Man.

O ZyB Bom saiu do ar em 1989 quando deu lugar aos palhaços Atchim e Espirro que vindos da Tv Gazeta apresentariam o Circo da Alegria.

Elenco


Apresentação:

Aretha Marcos

Rafael Vanucci

Samantha Monteiro

Rodrigo Faro

Jefferson

Seguidores