Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Desenho anos 80: Shazzan

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


http://www.acervoclube.com/images/shazzan2.jpg
Shazam (do original Shazzan) é um personagem de desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS.
Shazam é um gênio das mil e uma noites. Ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam formando o seu nome e atende aos desejos de seus possuidores.
A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazam, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazam.
Shazam é praticamente invencível, e o suspense das histórias fica por conta do momento em que os irmãos irão conseguir unir as duas partes do anel para se salvarem. Outro interesse do desenho é o bom humor de Shazam, que sempre faz mágicas criativas e divertidas, arrasando com seus adversários.
Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em um camelo voador, o Kaboobie. Além dos anéis, eles contam com outros apetrechos mágicos: uma corda que se move sob seu comando, um tapete voador e uma manta que os tornam invisíveis quando cobertos pela mesma.

Abertura

Seguidores