Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Dá-me um Cornetto, molto crocante, é pio cremoso...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010




Crocante e delicioso em cada pedaço, o “romântico” CORNETTO era o sorvete em casquinha mais gostoso e divertido do mundo, sendo um sucesso absoluto na boca de milhões de consumidores em diversos países. Cada CORNETTO era uma deliciosa viagem para os apaixonados por sorvetes: começando pela saborosa cobertura, passando pelo sorvete suave e terminando com uma casquinha crocante recheada de chocolate.

No Brasil a história do tradicional sorvete começou em 1971 quando a Gelato chegou ao mercado para desafiar a poderosa Kibon, que até então não tinha um concorrente a altura. A primeira grande novidade foi o CORNETTO, sorvete em casquinha pronta em forma de cone. Os brasileiros aprovaram o novo produto, que passou a fazer a enorme sucesso em 1979 quando foi lançada uma campanha publicitária que marcaria uma geração inteira de adoradores de sorvete. A história do simpático personagem que, de cima de uma gôndola em Veneza, roubava sorvete de uma beldade estampou a marca CORNETTO na memória de todos os brasileiros. O jingle cantado em um pseudo-italiano – “Dá-me um Cornetto, molto crocante, é pio cremoso, é da Gelato. Cornetto, sei própria Itália, io vollo tanto, Cornetto mio” (para ouvir clique aqui), era uma adaptação da campanha européia criada pela agência McCann Erickson da Inglaterra. O sucesso do comercial foi tão grande que a Gelato teve que tirar o comercial do ar após quinze dias de veiculação no verão de 1980 porque o estoque do produto esgotou – e assim foi nos dois verões seguintes.
--Na década de 80, no Brasil, os comerciais do CORNETTO, bem-humoradas paródias de ópera italiana, ajudaram a popularizar a novidade e tornar o sorvete líder em seu segmento. Em 1997, a Kibon foi comprada pela Unilever (na época Gessy Lever), que na década de 70 já havia adquirido a Gelato, e com ela o tradicional CORNETTO. No ano seguinte a Kibon relança no mercado brasileiro o sorvete CORNETTO, agora uma marca internacional da Unilever e sucesso em vários países. 


Home Citydeal BR

Aff, me deu vontade de tomar um Cornetto agora... Mas o da Gelatto! Como faz?
Bom..Tem o da Kibon, mas não chega aos pés daquele que a Gelatto fabricava.

Bjks
Ly

Seguidores