Free Image Hosting
restaurante1_728x90.gif

Cometa Halley

quinta-feira, 7 de outubro de 2010



Na Tv era assunto diário, especialistas, ufólogos ! todo mundo tirando a sua casquinha, fizeram a lancheirinha do cometa, Mauricio de Souza pegou o tema nas revistinhas, a Batavo lançou o iogurte do cometa,  teve a revista do cometa e a bolacha do cometa ( com formato de cometa, estrela, lua...) ! Entre agosto de 1985 e agosto de 1986, uma legião de astrônomos profissionais e amadores acompanhou a passagem do cometa Halley, um dos mais esplêndidos espetáculos celestes, e tentou desvendar os seus segredos.
E daí que a última aparição do Halley, em 1985, marcou toda uma geração (a minha geração). Foi, talvez, um dos maiores espetáculos midiáticos da década de 80! Quem não é dessa época não tem noção do que foi aquilo…

Cobertura total da imprensa e uma verdadeira infinidade de produtos com a marca (isso mesmo! Alguém patenteou uma marca com o cometa) sendo vendida em praticamente todas as esquinas de Campina Grande a Budapeste e de Tókio a Quixeramobim! Até LP (vinil) foi lançado com a trilha sonora do cometa (tinha uma musiquinha que passava na Globo a qual só me lembro o refrão que dizia: “Halley… olhem pro céu…”).
Além disso, era toda espécie de bugingangas que se possa imaginar: tênis, meias, camisetas ), bonés, relógios de plástico… Eu lembro que inauguraram um motel lá no meu bairro e batizaram de Motel Halley!

O astro celeste foi transformado em “astro pop”!



Agora me diga: Você conseguiu ver o cometa Halley ???

Seguidores